18 de mai. de 2009

:: Curso Sorobã : complemento matemático ::

No dia 06 de outubro de 2008 realizou-se nas dependências do Colégio, um Curso de Complemento nos estudos da matemática, aberto aos alunos da Formação de Docentes interessados.

O curso foi ministrado pelo Professor Doutor João Cândido (Unioeste), junto à professora Cleusa e com o apoio do PDE (Programa de Desenvolvimento da Educação), a qual propôs no seu Plano de Intervenção a elaboração deste curso.

A seguir uma breve entrevista com o professor João:

Nome completo: João Cândido Bracarense Costa.

Formação: Licenciado em matemática pela UFPR.

Área de atuação: Professor universitário, muito precupado com a questão do ensino e aprendizagem da matemática.

Objetivo do curso: Alertar e ensinar os futuros professores que poderão dar aulas para alunos com alguma necessidade especial ou com dificuldade de apredizagem na matemática, e também motivar os alunos e conhecer melhor essa matéria.

Quanto ao curso, as expectativas foram alcançadas? Foi uma grata surpresa os alunos estarem fazendo o curso, porque eles são pessoas que futuramente serão professores que darão melhores oportunidades aos futuros alunos.

Quais são os projetos que futuramente você deseja realizar em sua carreira? Elaborar uma nova medologia de como ensinar matemática; Motivar o professor o professor a utilizar todos os recursos possíveis para dar uma aula diferenciada de matemática, como por exemplo: utilização de laboratórios de informática, materiais concretos como o Sorobã; E na aprendizagem, oportunizar a aquisição do conhecimento a qualquer momento.

Uma frase de motivação:
"Independentemente da sua escolha, busque sempre o que é melhor para a humanidade. "

Cleusa Vaisman; Luciano Mezzaroba.



Postagem: Letícia Dal' Canton; Tiago Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário